CifrAdventista.com

5 Dicas para Um Treino de Violão Eficaz

Você sabia que pode ter mais resultados no violão se melhorar alguns passos simples de seus treinos? Pois é, existem algumas táticas de treino que são seguidas por grandes músicos e pessoas que progridem rápido no violão, e se você seguir estas táticas com certeza tocará melhor em menos tempo. Então vamos a algumas delas:



  1. Treine Diariamente: Não adianta treinar muitas horas em um dia e passar dias sem treinar, pois isso é como dar alguns passos para a frente e outros para trás. Se você quer melhorar no violão precisa treinar todos os dias para estas sempre progredindo. Faça isso ainda que em um tempo curto, pois é melhor treinar um pouco do que não treinar;
  2. Planeje Seu Treino: Muitas pessoas separam um tempo para treinar violão, mas acabam gastando a maior parte tocando músicas. É importante que você coloque no papel exatamente o que precisa treinar para alcançar seus resultados;
  3. Tenha Objetivos Específicos: Todos os treinos precisam estar dentro de um objetivo que pode ser melhorar em alguma técnica, manter algum resultado que já tenha, melhorar em percepção ou conhecimento teórico e etc. Desta forma você saberá se seus treinos estão de acordo com os objetivos;
  4. Saiba Avaliar seus Resultados: Se um treino de violão não estiver dando resultados é momento de trocar. Tenha em mente de que tudo o que você estuda precisa estar dentro de um objetivo específico, pois isso evitará que você perca tempo;
  5. Siga um Método: Os bons métodos de violão irão te levar de um ponto “x” à “y” de acordo com o exato cumprimento destes. Quando este método funcionou para outras pessoas você pode ter certeza que as chances de funcionar para você também são muito grandes, e aí cabe a você estudar ou não.

Este texto foi escrito por Mário Sales do site Iniciantes do Violão.

  • As melhores dicas para iniciantes no violão: confira e aprenda mais

    Então você realmente está querendo aprender a tocar violão ou apenas quer melhorar os seus conhecimentos em relação a esse incrível instrumento. Fique atento a tudo o que será exposto aqui, pois até o final do post vai existir muitos pontos importantes. Confira:

    Não é necessário comprar um violão caro para começar
    Você precisa apenas de um instrumento que lhe proporcione a chance de aprender sobre música. Se você puder comprar o modelo mais simples que seja, já está ótimo.

    Talvez com o tempo e com o seu progresso, você sinta a necessidade de comprar um outro violão, mas por enquanto, não é necessário investir todo o seu dinheiro.

    Tenha o seu próprio violão
    É sempre muito legal ter aquele violão de um amigo ou parente, mas nem sempre o mesmo vai estar disponível para você praticar, o que pode prejudicar completamente o seu desenvolvimento.

    Tenha o seu próprio violão e treine sempre que der vontade. Não fique dependendo de outras pessoas para aprender tocar o instrumento.

    Dê preferência para um violão com cordas de nylon
    O som que um violão de aço consegue produzir, é simplesmente fantástico, mas acontece que as cordas podem ser um pouco duras demais para os seus dedos que ainda não estão adaptados com esse nova realidade da sua vida.

    As cordas de nylon são macias e vão ajudar a diminuir a dor inicial causada pela prática do instrumento.

    Não desista de tocar por conta da dor nos dedos
    Os dedos realmente vão doer, mas é algo totalmente suportável e não deve ser visto como argumento para que você desista, pois em menos de duas semanas já é possível verificar que esse problema está diminuindo bastante.

    Com o tempo o seu dedo vai formar alguns pequenos calinhos, que vão ajudar a evitar a dor na hora de tocar.
    http://comoaprendertocar.com/

%d blogueiros gostam disto: